segunda-feira, 5 de novembro de 2012

"Meus pensamentos soltos, traduzidos em palavras"

Devido ao feriado, atrasamos o 'post' da Babi de Sexta-Feira, mas como somos um FC fiel aos nossos seguidores e a Babi a mais simpática e atenciosa de todas, estamos colocando hoje...

Então, vamos a mensagem....


Porque a gente sofre tanto por tudo que se desfaz!? Sim, essa é uma ótima pergunta né?! Esse é um pedaço de uma música que eu gosto muito, queria compartilhar com vocês um pouco sobre perdas. 


Quando perdemos alguma coisa, pessoas, amores, bens, tempo, enfim tudo isso é muito dolorido, podendo causar um alivio por ter nos livrado daquilo que era um peso e que nos impedia de seguir em frente, ou um arrependimento por ter deixado de fazer algo para não perder aquilo que tanto se desejou, sonhou ou idealizou. 

Como seria bom se pudéssemos apagar algumas coisas da nossa memória e reacender outras para que ficassem bem vivas. Perdi minha mãe há oito anos, foi a minha maior perda. Ela era minha amiga, meu limite, meu sim, meu não, minha mãe. Alguns de vocês sabem do que eu estou falando e outros não. Perda é uma palavrinha digamos que irritante....rssss. 

Na bíblia fala sobre um homem que era servo de Deus, próspero que um dia passou por uma prova muito grande, em que perdeu tudo o que possuía, tanto pessoas como bens. Ele se chamava Jó. De bem aventurado e prospero Jó se tornou uma pessoa em ruínas. Ok, mas aonde você quer chegar!? Vamos ao ponto principal desse texto. Apesar de tudo o que aconteceu com Jó ele JAMAIS abandonou a Deus, e isso é o que muitas vezes nos fazemos no momento do desespero, questionamos a Deus, “brigamos” como se ele não soubesse o que é o melhor pra nos.

Em Eclesiastes 3:1 fala assim:

“Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo propósito” ............ não é só para uma coisa ou outra é para TODO propósito então, ter perdas não significa que somos derrotados, é apenas um ciclo, um vento forte ou uma tempestade que irá passar e logo vira o sol trazendo de volta a alegria, a novidade, a paz e a experiência nos tornando mais maduros e fortes!! 

Bjokas e até semana que vem!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário