sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Meus pensamentos soltos, traduzidos em palavras...

O medo que o medo dá

 Às vezes ele vem nos visitar, num dia, numa tarde ou bem no meio de um sonho bom. As incertezas de uma vida que faz a gente duvidar do nosso coração, escolhas e pensamentos. Medo de ficar, de ir, de não fazer, de fazer, de chorar, de sorrir, de não demonstrar, de demonstrar de mais, de parecer fraca, de parecer forte, de ficar sozinha, de nunca ter um tempo só seu, do escuro, do trovão, do coração, da dor e tantas outras coisas que nos cercam, nos fazendo sentir tão fragilizados (as). Bom à vida é assim muitas vezes, quando o medo vem, nós seres humanos somos espertos e tentamos disfarçar, ou na bondade e delicadeza ou com palavras rudes, grosseiras, desprezo ou sendo indiferente (eu já me descobri, infelizmente uso esta forma menos delicada...rss).

Mas a realidade é uma só, perdemos o medo somente quando enfrentamos o mesmo cara a cara. Quando chamamos ele para a briga e decidimos decifrá-lo. Em Salmos 27:1 fala: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é à força da minha vida; de quem me recearei?”.

Então é isso se soubermos a raiz do medo, não tem segredo, temos um Deus que é mais forte que a morte, que é luz e se focarmos em enfrentar esse medo vamos vencê-lo (Claro Dona Barbara muito fácil falar né!?) falar é sim muitoooo fácil, mas fazer também não é impossível, pode ser mais dolorido, demorado mas sempre resolve. Faça um exercício pratico, escreva em um papel quais são os seus medos hoje e quais estratégias você irá usar para encara-los e vence-los, principalmente entregando eles diante de Deus. Você vai ver que em pouco tempo você vai “exterminar” os seus medos. Ore, vigie e permita que Deus seja a Luz que te conduz e ele te fará uma pessoa destemida!!!!! 

O medo é a medida da indecisão....dizia o compositor Lenine......mas somente para aqueles que querem se enganar.... ou é Sim ou é Não......... nada de talvez, medo ou indecisão!! Seja forte e firme em suas decisões e vença todos os medos!!!!

Até semana que vem, Bjus 

Um comentário:

  1. Parabéns minha linda! Você sabe que é instrumento de Deus para muitas vidas e eu admiro que em tudo o que mais lhe importa é falar do Deus vivo! te amo em Cristo, parabéns!Deus te abençoe muito hoje e sempre!

    ResponderExcluir